quarta-feira, 22-02-2012.

1.700 crianças participaram no Carnaval Escolar

O Carnaval Escolar do Concelho de Rio Maior realizou-se no dia 17 de Fevereiro, com a participação de cerca de 1.700 crianças dos Jardins-de-infância, Escolas do 1.º Ciclo do concelho e do Centro de Educação Especial “O Ninho”.
A concentração teve lugar na Praça da República, seguindo-se o desfile na Av. João Ferreira da Maia, tendo as crianças trajadas a rigor e com a alegria que lhes é característica dado um brilho especial a este evento organizado pela Câmara Municipal de Rio Maior, com a colaboração dos Jardins-de-infância e Escolas do 1.º ciclo, Desmor E.E.M., GNR, Rodoviária do Tejo, Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira e Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
No Jardim Municipal, as crianças assistiram depois à atuação da Turma de Animação Sócio Cultural da Escola Secundária de Rio Maior e do grupo infantil Give me Five do Colégio do Alto Pina, acompanhados pela Prof.ª da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Susana Alves.
O espectáculo foi apresentado por Armando Monteiro, tendo a Presidente da Câmara, Isaura Morais, e a Vereadora da Cultura, Sara Fragoso, representado o Município.
Isaura Morais dirigiu-se a todos os presentes agradecendo o trabalho desenvolvido pelos professores, auxiliares, pais e restantes instituições parceiras que ajudaram a tornar possível esta festa, e desejou a todos um bom Carnaval.