sexta-feira, 23-12-2011.

Festa de Natal dos Centros de Estar do Concelho

Realizou-se a 19 de Dezembro, no Centro de Estar de Malaqueijo, uma Festa de Natal que reuniu mais de 60 utentes dos Centros de Estar de Arrouquelas, Assentiz, Arruda dos Pisões, AzinheiraMalaqueijo, São Sebastião, Vila da Marmeleira e cerca de 10 crianças do Jardim de Infância.

Esta iniciativa conjunta, da Câmara Municipal de Rio Maior e da Junta de Freguesia de Malaqueijo, encantou miúdos e graúdos e teve por base a actividade de Animação e Dinamização dos Centros de Estar Municipais, que a Autarquia tem vindo a realizar desde Janeiro de 2009. É habitual que, pelo menos uma vez por ano lectivo, se reúnam todos os utentes num Centro e que se realize um convívio. A Vila da Marmeleira foi a pioneira, com as marchas populares em Junho de 2009; depois foi a vez do Centro de Estar de Assentiz com a comemoração do dia da Mãe em 2010; em Abril de 2011 festejou-se a Páscoa com o convívio dos “Rezandeiros” em Arrouquelas, e agora o palco foi Malaqueijo.

O Presidente de Junta de Freguesia, António Manuel Correia, e o Vereador Nuno Malta deram início ao encontro e aproveitaram a oportunidade para desejar Boas Festas a todos os presentes.

De seguida, as utentes de Malaqueijo, trajadas de “Mães Natal”, apresentaram tudo o que tinham ensaiado: uma pequenina peça de Natal, cantaram “A Todos Um Bom Natal” e fizeram leituras de textos e poemas alusivos à época. As crianças do pré-escolar brilharam com 3 lindas canções de Natal e Luís Carvalho, membro da Assembleia de Freguesia e elemento do coro da USRM, engrandeceu a Festa com duas canções “Cristãos, Alegria” e “O pequeno Tambor”, cujos refrões foram acompanhados com grande entusiasmo pelo público. Por último, a poetisa popular local, Graciete Salmim, cantou uma canção de Natal de sua autoria.

Para finalizar com muita alegria, foi oferecido pela Junta de Freguesia e pelas utentes do Centro, um lanche bem recheado.

Natal Centros de Estar   Natal Centros de Estar