sexta-feira, 25-01-2019.

Generis finaliza aquisição de lote do Parque de Negócios de Rio Maior

Ficou ontem concluída mais uma etapa do processo de instalação de uma unidade da multinacional farmacêutica GENERIS no Parque de Negócios de Rio Maior, com a assinatura da escritura de aquisição do Lote 77 daquele parque, com uma área total de 8,8 ha, lote que sustentará um investimento global que pode atingir os 25 milhões de euros.

O ato teve lugar em Rio Maior, estando a DEPOMOR, sociedade gestora do Parque de Negócios de Rio Maior, representada pelos seus administradores Carlos Gonçalves e Lopes Candoso, também vereador da Câmara Municipal de Rio Maior com a área do Empreendedorismo e Apoio ao Empresário, sendo a GENERIS representada pela Dr.ª Rosário Fonseca.

Depois de todo um processo de alteração ao Plano de Pormenor do Parque de Negócios, de forma a converter 11 lotes do mesmo num único, a aquisição definitiva do lote permite que a farmacêutica dê início à primeira fase do investimento previsto para aquele local, que irá ocupar dois dos 8,8 hectares com a criação de uma unidade de recepção e embalamento de medicamentos a granel, prevendo-se a criação de cerca de 100 postos de trabalho naquela unidade, correspondendo a uma produção anual de 100 milhões de embalagens, o que irá permitir o aumento da exportação para os vários mercados em que a Generis opera.

Com mais este investimento, o Parque de Negócios de Rio Maior afirma-se como uma das plataformas logísticas mais atrativas da região e do país, fruto da sua localização geográfica e das suas acessibilidades, que incluem uma ligação direta à rede de autoestradas nacionais, via A15.