segunda-feira, 14-01-2019.

Câmara Municipal de Rio Maior atribuiu 550.000€ às Freguesias do Concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior atribuiu 550.000€ às Freguesias do concelho de Rio Maior para o ano de 2019, destinados à execução dos contratos interadministrativos e acordos de execução, celebrados com as respetivas freguesias do concelho de Rio Maior, no âmbito da delegação de competências para o ano de 2019.

O valor, aprovado na reunião do executivo do passado dia 11 de Janeiro, representa um acréscimo global de 37,5% face à verba do ano de 2018, e permitirá às freguesias intervirem diretamente em áreas como Gestão e Manutenção de Edificios Municipais, Apoio às Operações de Proteção Civil, Manutenção de Espaços Verdes, Limpeza de Vias e Espaços Públicos, Conservação de Sinalética Rodoviária, Manutenção e Reparação de Vias Municipais, Requalificações no Meio Rural, Pequenas Reparações e Manutenção de Logradouros em Estabelecimentos de Ensino.

Este valor de delegação de competências tem por base a maior rapidez de intervenção das freguesias em situações de proximidade, bem como a poupança que representa para o erário público este tipo de pequenas obras, quando executadas diretamente por aquelas autarquias no seu espaço territorial.

Estes apoios financeiros não excluem todo um outro universo de serviços de apoio logístico e apoios pontuais em materiais que a Câmara Municipal proporciona às Freguesias do Concelho de Rio Maior, bem como apoios financeiros diretos a intervenções específicas em cada Freguesia, devidamente enquadrados na prossecução do superior interesse das populações.