quarta-feira, 21-03-2018.

Fernando Pádua visitou Rio Maior

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, recebeu hoje a visita do conhecido médico Fernando Pádua, Fundador e ex-Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, com o objetivo de apresentar ao Município um novo projeto da fundação com o seu nome.

Este projeto, intitulado “Uma Tradição de Comida Saudável”, pretende encontrar formas de alterar alguns dos hábitos alimentares associados à dieta mediterrânea, prejudiciais para a saúde, reinterpretando as receitas tradicionais à luz do conhecimento científico e promovendo estilos de vida mais saudáveis e promotores de uma melhor saúde das populações.

A escolha de Rio Maior para poder integrar o conjunto de parceiros da Fundação Fernando de Pádua neste projeto nasce, por um lado, do facto de um dos dinamizadores do projeto ser o jovem cozinheiro Luís Nobre Filipe, neto do ex-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior Manuel Nobre, e igualmente pelo simbolismo de, em 1986, Rio Maior ter sido palco de uma experiência também inovadora, liderada por Fernando Pádua, sobre os efeitos do sal na hipertensão arterial, conforme relembra u mrecorte de jornal da época.

Ambas as entidades vão agora dar os passos necessários para que esta parceria possa vir a ser concretizada ,enquadrando a Câmara Municipal este projeto como mais uma forma de promoção da saúde, aliado a projetos já existentes com a mesma finalidade, mas na vertente desportiva, como o “Mais Desporto, Mais Saúde”.

Rio Maior