quarta-feira, 14-03-2018.

Sebastião Silva venceu edição 2018 do "Ler Maior"

Integrado na "Semana da Leitura de Rio Maior", teve lugar, no passado dia 7, no Cineteatro de Rio Maior, mais uma edição o Concurso Concelhio de Leitura “Ler Maior”, um projecto da Rede de Bibliotecas do Concelho de Rio Maior que tem como principal objetivo valorizar a leitura e o gosto pela mesma.
O Concurso contou com a participação de 40 alunos do 2º ciclo (5º e 6º anos) e foi dividido em duas fases, uma prova de leitura, de um excerto de livro à escolha de cada participante, e uma segunda fase em que os 5 melhores alunos apurados da primeira fase tinham uma prova de leitura surpresa.
No Final a vitória sorriu a Sebastião Silva, no segundo lugar ficou Duarte Carmo e na terceira posição Matilde Teixeira. Os restantes finalistas foram Maria Leal e Maria Marques.
O Concurso, apresentado pelo performer Paulo Condessa, e que contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Rio Maior, Ana Figueiredo, entre o muito público presente, teve como elementos do júri, Mafalda Ferro, Isilda Soveral e Rita Nabais.
Destaque ainda para a participação especial dos alunos do projecto “Poematro”, da Escola Secundária de Rio Maior, que presentearam o público com um grande momento de poesia performativa enquanto se aguardava o veredicto do júri quanto ao vencedor da edição 2018 do “Ler Maior”.