segunda-feira, 26-02-2018.

Reunião Ordinária da Câmara Municipal, 23 de fevereiro

A Câmara Municipal de Rio Maior reuniu na passada sexta-feira, 23 de fevereiro, sob a presidência de Isaura Morais e com a presença dos vereadores Filipe Santana Dias, Lopes Candoso, Ana Figueiredo, Miguel Santos, Daniel Pinto e João Teodoro Miguel.

No período antes da ordem do dia foram tratados diversos temas como, por exemplo, o ponto da situação em relação às obras no Mercado Municipal e os preparativos de mais uma Feira das Tasquinhas, que irá decorrer de 2 a 11 de março.

Face ao recente falecimento de Maria Teresa Belo, viúva do poeta Ruy Belo, e pessoa sempre disponível para colaborar com o Município de Rio Maior, e com a União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, em todas as actividades promovidas por estas autarquias na divulgação da vida e obra do poeta riomaiorense, foi proposto e aprovado por unanimidade um voto de pesar, ao qual se seguiu um minuto de silêncio em sua homenagem.

No período da ordem do dia foram os seguintes os assuntos debatidos e votados pela Câmara Municipal:

Ponto I - Despachos ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 35º da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro. Aprovado por Unanimidade.

Ponto II - Prescrição de Divida de Água. Aprovado por Unanimidade.

Ponto III - Pedido de Pagamento da fatura de Água em Prestações – Processo nº994-2018. Aprovado por unanimidade.

Ponto IV - Pedido de Pagamento da fatura de Água em Prestações – Processo nº1007-2018. Aprovado por Unanimidade.

Ponto V - Procedimento de Concurso Público para Execução da Empreitada “Requalificação da Villa Romana” – Proj.2017/114. Aprovado por Unanimidade.

Ponto VI - Procedimento de Concurso Público para Execução da Empreitada “Requalificação da Frente Ribeirinha” – Proj.2016/77. Aprovado por Unanimidade.

Ponto VII - Empreitada de Construção de Ciclovia Rio Maior – Asseiceira (Bicicleta e Pedonal). Aprovado por Unanimidade.

Ponto VIII - Atribuição de Suplemento Alimentar – Ano Letivo 2017/2018. Aprovado por Unanimidade.

Ponto IX - Tasquinhas 2018 – Patrocínios. Aprovado por Unanimidade.

Ponto X - Certificar Destaque de Parcela em Rio Maior – Freguesia de Rio Maior – Processo nº 38/2018. Aprovado por Unanimidade.

Ponto XI - Acordo Colaboração a Estabelecer com o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEART) – Realização de Acão de Formação. Aprovado por Unanimidade.

No final, e por ser a última Reunião do mês, teve lugar a intervenção do público, tendo usado da palavra o munícipe João Verde da Costa.