terça-feira, 25-07-2017.

EN114 e Centro de Saúde de Rio Maior vão ser alvo de obras

A Assembleia Municipal de Rio Maior, reunida extraordinariamente ontem, dia 24 de Julho, aprovou por unanimidade as minutas dos contratos necessários para efetivar as obras de requalificação da EN114, no troço Rio Maior – Nó da A15, e de arranjos exteriores do Centro de Saúde de Rio Maior, locais que vão ser alvo de intervenções da Câmara Municipal de Rio Maior e das entidades que os tutelam, a Infraestruturas de Portugal e a ARSLVT, respetivamente.

No caso da EN114 será concretizada pela IP e Câmara Municipal uma intervenção de fundo de alargamento de toda a via num trajeto de 2,7 km, passando a mesma a dispor de um perfil de circulação misto, 2 faixas+1, de 3 novas rotundas, passeios, ciclovia e iluminação de todo o conjunto e ainda com intervenções ao nível do sistema de drenagem, uma intervenção que se enquadra no programa governamental de “Valorização das Áreas Empresariais”.

Um investimento total previsto de 2.925.000€, sendo que 1.055.000€ será da responsabilidade da Câmara Municipal de Rio Maior ao qual se somarão também as verbas para aquisições dos terrenos necessários à implementação da obra, igualmente da responsabilidade da autarquia.

Quanto ao Centro de Saúde de Rio Maior, a Câmara Municipal e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vão celebrar um protocolo que permitirá à autarquia requalificar toda a envolvente daquele espaço, incluindo estradas de acesso e jardins, devolvendo ao local a dignidade que o serviço que presta às populações merece e exige.

Para além da intervenção inicial será o Município de Rio Maior a assegurar a manutenção de todos os espaços exteriores do Centro de Saúde, tendo a ARSLVT o compromisso de efetuar diversas intervenções no próprio edifício, nomeadamente na remodelação das zonas de atendimento ao público e comodidade do mesmo para os utentes.