terça-feira, 04-07-2017.

Rio Maior já tem Balcão Ponto Já!

A Loja do Cidadão de Rio Maior passou a contar com mais um serviço, o “Balcão Ponto Já”, direcionado aos jovens do nosso concelho.

Inaugurado no passado dia 3 de Junho pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e pelo presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, numa cerimónia que contou ainda com a presença da Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, do Diretor do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social, Tiago Leite, e dos vereadores Lopes Candoso, esta parceria entre a Câmara Municipal de Rio Maior e o Instituto Português do Desporto e Juventude vai permitir alargar a prestação de informação aos jovens do nosso concelho sobre diversas temáticas e serviços, como o apoio à criação e capacitação de associações, projetos de autoemprego e empreendedorismo jovem, orientação vocacional e encaminhamento para formação.

Neste espaço, que conta com WIFI gratuito, dois postos de acesso gratuito à internet, os jovens poderão ainda ficar a conhecer as propostas da Câmara Municipal de Rio Maior para o setor da Juventude, caso do Orçamento Participativo Jovem ou do Cartão RM Jovem, bem como aderir a programas de férias educativas, banco de voluntariado e proximidade, a serviços de atribuição de passes e apoios como bolsas de estudo, arrendamento jovem, medicação, entre outros serviços disponibilizados pelo IPDJ, Movijovem e Agência Europeia da Juventude.

O Balcão “Ponto JÁ” vai funcionar no Piso 1 da Loja do Cidadão, todos os dias úteis entre as 9 e as 16 horas e, a título de curiosidade é o 3º a ser instalado em todo o país, poucos dias depois de a Loja do Cidadão de Rio Maior ter comemorado 3 anos de existência e mais de 200.000 atendimentos.