quarta-feira, 17-05-2017.

Ações de sensibilização ambiental nas escolas do Concelho

A EB Marinhas do Sal recebeu, ontem, 16 de maio, uma ação de sensibilização ambiental, promovida pela Câmara Municipal de Rio Maior e pela Valorsul, empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos urbanos produzidos no concelho de Rio Maior, e direcionada às turmas do 3.º Ciclo do Ensino Básico das três escolas do concelho, no âmbito do Programa Pedagógico do Município.

Estas ações têm como objectivo promover a redução de Resíduos Urbanos na origem, através da alteração de hábitos de consumo e da compostagem doméstica, a instrução e sensibilização ambiental sobre boas práticas face aos resíduos urbanos e correta utilização dos equipamentos de deposição dos mesmos.

Amanhã, 18 de maio, as ações de sensibilização vão ter lugar na Escola Secundária de Rio Maior, na EB Fernando Casimiro Pereira da Silva e novamente na EB Marinhas do Sal.