terça-feira, 21-03-2017.

Rio Maior volta a aderir à "Hora do Planeta"

O Município de Rio Maior volta a associar-se à "Hora do Planeta", uma iniciativa da Organização Global de Conservação da Natureza - WWF, que vai ter lugar no próximo sábado, 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

A Câmara Municipal de Rio Maior irá desligar a iluminação do edifício dos Paços do Concelho e convida ainda todos os munícipes a aderirem a esta iniciativa, considerada a maior acção ambiental do mundo e uma plataforma poderosa contra as alterações climáticas.

No âmbito da evolução desta campanha e do conceito “Faltam 60 noites para a Hora do Planeta” a autarquia compromete-se também a, no decorrer deste ano, proceder à instalação de um sistema de partilha de bicicletas ‘Bikesharing’ na cidade, como forma de contribuir para a redução da emissão de monóxido de carbono, e dar início ao processo de substituição de cerca de 4500 luminárias da rede de iluminação pública atual por iluminação com tecnologia LED.