quarta-feira, 15-03-2017.

Rio Maior recebe Semana da Proteção Civil

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Rio Maior está levar a efeito, até ao próximo sábado, 18 de março, a “Semana da Proteção Civil”, uma iniciativa que visa sensibilizar a população escolar para uma cultura de segurança e prevenção, assinalando também, deste modo, o Dia Mundial da Proteção Civil que se comemora a 1 de março.

Entre os dias 13 e 18 de março serão realizadas sessões de sensibilização e exercicios de evacuação em todas as escolas do 1º Ciclo do Concelho tendo como público alvo as turmas do 3º e 4º ano que são ainda convidados a fazer desenhos alusivos ao tema.

Estas ações para além do Serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Rio Maior contam ainda com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e GNR de Rio Maior.

A “Semana da Proteção Civil” chega ao fim, durante a tarde do dia 18 de março, com uma iniciativa, no Jardim Municipal de Rio Maior, onde os diversos agentes de Proteção Civil locais vão levar a cabo uma ação de demonstração/sensibilização direccionada para a população em geral.