quarta-feira, 01-03-2017.

Desfile do Carnaval Noturno de Rio Maior foi um sucesso

O “Carnaval do Rio” desfilou novamente pela Av. João Ferreira da Maia na noite do passado dia 25 de fevereiro, uma noite marcada pela grande adesão de público que se deslocou para a zona do jardim municipal para assistir ao desfile dos vários grupos participantes.

Cerca de quatro mil pessoas assistiram ao desfile, animado pela Escola de Samba "Passerelle Sambista" e apresentado pela dupla P*ta da Loucura, formada pelos conhecidos Quimbé e Rubin, que contribui também para o sucesso do evento com um grande espetáculo final na tenda montada no Jardim Municipal. Com as presenças do ator/encenador Luís Lourenço e da atriz e modelo Joana Alvarenga, que animaram a multidão presente, esta edição do Carnaval de Rio Maior contou ainda com um casal real vindo da localidade de Arruda dos Pisões, os animados Ângela e Paulo Santos que lideraram o desfile na descapotável viatura real.

Após o desfile, com as habituais coreografias de cada grupo, mostrando os seus dotes em frente ao júri, e apuradas que estavam as votações globais foram atribuidas lembranças a todos os grupos participantes e os seguintes prémios:

Melhor Coreografia - Foliões do Rio - "Bollywood no Rio"

Grupos Apeados

1ª Turma dos Foliões - "Portugal vs Egipto"

2º Comissão de Melhoramentos e Progresso de Abuxanas - "Marias Abuxaneiras"

3º Os Foliões Indomáveis - "As Marionetas Dançantes"

Carros Alegóricos

1º Foliões do Rio - "Bollywood no Rio"

2º Spot14 - "Anubis"

3º Comissão de Melhoramentos do Cidral - "Os Cartolas"

O “Carnaval do Rio” foi, mais uma vez, uma organização da Câmara Municipal de Rio Maior em parceria com a AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, com o apoio dos Bombeiros Voluntários, Guarda Nacional Republicana e bares da cidade.

Mais fotos e videos do desfile em www.facebook.com/municipioderiomaior