terça-feira, 17-01-2017.

Câmara de Rio Maior transfere 349.000€ para as freguesias

As freguesias e uniões de freguesias do concelho de Rio Maior vão receber transferências da Câmara Municipal de Rio Maior na ordem dos 349.000€, a título de delegação de competências para o ano de 2017 conforme o mapa financeiro aprovado por maioria na reunião do executivo municipal do passado dia 13 de Janeiro.

Um aumento de cerca de 18% em relação aos valores transferidos em 2016, contratualizados com cada freguesia através de acordos de execução e contratos interadministrativos, que se destinam a realizar ações tão diversas como a gestão e manutenção de edifícios municipais, manutenção de espaços verdes, limpeza de espaços públicos, conservação de sinalização rodoviária e vias municipais, requalificações em meio rural, pequenas intervenções em estabelecimentos de ensino e apoio a operações de proteção civil.

A verba global, que já estava devidamente incluída no Orçamento para 2017 do Município de Rio Maior, foi agora repartida pelas diversas freguesias e rubricas em função da área e número de habitantes de cada freguesia e após reuniões com os Presidentes de Junta de Freguesia de todo o concelho para apurar das suas prioridades para o seu território de atuação, sendo transferida em duodécimos para cada autarquia ao logo de todo o ano.