sexta-feira, 02-12-2011.

Projecto “Horta Maior” – Hortas Urbanas De Rio Maior

Em harmonia com o desenvolvimento sustentável do Município e com a crescente preocupação na promoção da qualidade de vida da população de Rio Maior dada a actual conjectura social e política, a Câmara Municipal de Rio Maior (CMRM) decidiu potenciar, junto das zonas urbanas, espaços de agricultura tradicional através da criação de hortas urbanas.

Neste âmbito, o Projecto “Horta Maior - Hortas Urbanas de Rio Maior visa criar um novo espaço de produção agrícola familiar, onde serão proporcionadas as condições essenciais para a implantação de pequenas hortas. Desta forma, a CMRM objectiva a requalificação ambiental e paisagística e proporciona aos utilizadores áreas de lazer e convívio e motivação na melhoria de hábitos de alimentação saudável.

Numa fase inicial serão atribuídos 50 talhões com área de 40 m2 cada, localizados na Freguesia de Rio Maior e propriedade do Município de Rio Maior.

Até 16 de Dezembro, os potenciais interessados podem solicitar o formulário de intenção e submeter a sua candidatura nas Juntas de Freguesia, nas instalações da CMRM e na sua página electrónica. Para tal basta ser residente no Concelho de Rio Maior e não exercer actividade agrícola noutros locais ou parcelas.

A Autarquia fará a selecção dos candidatos para cada horta, tendo como critérios de selecção a ordem de inscrição, a proximidade de residência ao local e objectivo e intenção do candidato na adesão ao projecto.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos serão dados nas instituições acima referidas, assim como todo o apoio necessário à prossecução do processo descrito.

Fazer descarga de anexos: