terça-feira, 06-12-2016.

SkatePark de Rio Maior já foi inaugurado

O SkatePark de Rio Maior foi oficialmente inaugurado no passado dia 2 de novembro pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais. “Uma promessa aos nossos jovens que hoje se torna realidade” afirmou a autarca num curto discurso antes de uma exibição de skate, bmx e inline protagonizada por elementos da Academia dos Patins, entidade responsável pela conceção e construção daquele equipamento instalado no Jardim Municipal de Rio Maior.

Os jovens riomaiorenses praticantes destas modalidades juntaram-se seguidamente à exibição experimentando os diversos obstáculos e rampas do espaço que  além da vertente de  lazer e aprendizagem, poderá vir a receber alguns eventos e competições destas modalidades.

Com o objetivo de promover a prática regular de exercício físico ao ar livre, foram também instaladas no Fitness Park, espaço contíguo ao SkatePark, novas máquinas e equipamentos destinados à prática de exercício ao Ar Livre, substituindo as anteriormente existentes que se encontravam muito danificadas, como forma de incentivar a população a adotar estilos de vida saudáveis.

Os equipamentos são de uso livre e têm como principal missão a tonificação corporal, o desenvolvimento e fortalecimento da musculatura do corpo em geral, melhorar a resistência cardiovascular e função aeróbica, melhorar a força, melhorar o funcionamento das articulações, melhorar a flexibilidade e a mobilidade, melhorar a coordenação motora e o equilíbrio e melhorar a sociabilização e a autoestima da pessoa.

O investimento global da Câmara Municipal de Rio Maior no SkatePark e na renovação do Fitness Park do Jardim Municipal rondou os 50.000€.