terça-feira, 25-10-2016.

Biblioteca recebeu ação de formação sobre refugiados

A Biblioteca Municipal de Rio Maior recebeu, no passado dia 24, uma  ação de formação e sensibilização intitulada "Acolhimento de Refugiados".
A iniciativa, que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, na sessão de abertura, foi destinada a técnicos e parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) e técnicos dos Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), e ministrada pelas juristas do Conselho Português para os Refugiados, Rita Santos e Inês Carreirinho.
Durante a ação foram abordados temas como a proteção Internacional, a agenda Europeia para a Migração, o Plano Nacional de acolhimento e integração de pessoas com necessidades de proteção internacional, a desconstrução de estereótipos, a promoção de acolhimento e integração de refugiados à escala local e a igualdade de género, num dia em que também de assinalou o Dia Municipal para a Igualdade.
Esta acção de formação levada a cabo pelos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Rio Maior teve o apoio do Alto Comissariado para as Migrações e do Conselho Português para os Refugiados.