segunda-feira, 10-10-2016.

Câmara antecipa transferências para as Freguesias

A Câmara Municipal antecipou a transferência de 105.000 euros para as diversas freguesias do concelho de Rio Maior, no âmbito dos protocolos de delegação de competências aprovados no passado mês de Abril, verbas correspondentes aos montantes que seriam transferidos nos últimos 4 meses do ano.

Recorde-se que o  Municipio de Rio Maior aprovou um montante total de 290 mil euros a distribuir pelas Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho, um acréscimo nas transferências em relação a 2015 de cerca de 11,5%, distribuído pelas diferentes entidades com base na área e população de cada uma, ao qual foram adicionadas verbas relativas a atividades especificas das diversas freguesias, como sendo o transporte de crianças ou a gestão de equipamentos municipais, entre outros.

A transferência desses montantes deveria ser concretizada em duodécimos, ao longo do ano, mas a gestão eficiente da tesouraria da Câmara Municipal permitiu que o pagamento das verbas restantes fosse antecipado para o início de Outubro, encontrando-se já em estudo os valores a transferir no ano de 2017 que virão a ser incluídos no Orçamento da Câmara Municipal que deverá ser aprovado até final do mês corrente.