segunda-feira, 03-10-2016.

Teatro em Rio Maior homenageado no Cineteatro Municipal

O Cineteatro de Rio Maior foi palco, no passado sábado, 1 de outubro, de uma homenagem ao teatro em Rio Maior e àqueles que, nas décadas de 40 e 50, lhe deram vida.

Esta homenagem surgiu por ocasião do lançamento do livro "Para a História do Teatro em Rio Maior" de Maria Júlia Figueiredo, apresentado pela autora no final de uma tarde que teve vários momentos de homenagem, com a inauguração de uma exposição alusiva ao tema, um momento de teatro com a apresentação da rábula “As lições do Zezinho – Lição sobre Rio Maior”, escrita pela riomaiorense Catarina Abreu e representada por Isabel Vasconcelos e André Frazão, um momento musical em que Paulo Holandês e David Ferreira recordaram o tema “Marinhas do Sal”, de Amilcar Barbosa e Joaquim Dâmaso Dias.

O evento contou, entre os muitos convidados presentes, com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Ana Figueiredo, dos vereadores Daniel Pinto e Augusto Figueiredo e de muitos daqueles que nos anos 40 e 50 viveram o teatro em Rio Maior de forma intensa e apaixonada.