segunda-feira, 26-09-2016.

"Ser Maior" já decorre nas escolas do concelho

Com o início de mais um ano letivo nas escolas do Concelho, iniciaram-se também as atividades do projecto piloto “Ser Maior” que a Câmara Municipal de Rio Maior, em parceria com os agrupamentos de escolas Marinhas do Sal e Fernando Casimiro Pereira da Silva, decidiu implementar nos jardins de infância localizados fora do núcleo urbano.

Expressão Musical, expressão corporal, expressão plástica e psicomotricidade, são as atividades distribuídas pelos Jardins de Infância durante todos os dias da semana, dinamizadas por um grupo de técnicos especializados em cada uma das áreas.

Este projeto tem como principal objectivo assegurar um ambiente favorável ao desenvolvimento e aprendizagem da criança, através de estratégias lúdico-pedagógicas, construindo atividades nas quais a diversão e o conhecimento se complementem de forma coerente e equilibrada.

Enquanto projeto-piloto, “Ser Maior” é disponibilizado nas AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família) nos Jardins de Infância de CE Alcobertas; CE Sto. António (Fráguas); Poeta Ruy Belo (S. João da Ribeira); Vale de Óbidos e Asseiceira, entre as 16 horas e as 17h30.

As Atividades de Animação e Apoio à Família surgem como uma estratégia complementar da atividade letiva e da ação pedagógica e procuram reforçar o processo de socialização infantil.