quinta-feira, 08-09-2016.

Rio Maior, Azambuja e Cartaxo debateram sexualidade na adolescência

A “Sexualidade e afetos na infância e adolescência” esteve hoje, 8 de setembro, em debate na vila de Azambuja, num seminário que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, na sessão de abertura.

Este seminário, que teve uma organização inter-concelhia, envolvendo Rio Maior, Azambuja e Cartaxo e Rio Maior, resultou do trabalho desenvolvido pela Rede Social nesses três municípios e foi destinado, essencialmente, a pais, professores, educadores e técnicos que trabalham com as referidas faixas etárias.

Com uma componente teórica e uma prática, o seminário abordou questões relacionadas com o desenvolvimento sexual e afetivo dos mais novos e as suas conversas e comportamentos a esse propósito com o objectivo de propor aos adultos algumas respostas às chamadas “perguntas difíceis” e ajudar a identificar eventuais sinais de alarme.

Para além da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior a sessão de abertura contou ainda com a presença de autarcas dos municípios envolvidos no projecto, de representantes da Segurança Social e responsáveis pelos Conselhos Locais de Ação Social.