segunda-feira, 04-07-2016.

Clube do Mato inaugurou nova sede em Boiças

O Clube do Mato inaugurou no passado dia 03 de julho a sua nova sede, situada na antiga escola primária de Boiças, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, do vereador do Desporto, Lopes Candoso, do presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Luís Santana Dias e de um representante da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Esta cerimónia juntou cerca de uma centena sócios e convidados, num dia especial para o Clube, dado estar a comemorar os seus 18 anos de existência e poder nesta data, graças à disponibilidade e apoio deste Executivo Municipal, que cedeu o espaço sob a forma de contrato de comodato, e da junta de freguesia de Rio Maior, que realizou diversos trabalhos no local, concretizar o sonho de ter uma sede, como destacou o recém eleito presidente do Clube do Mato, Jorge Monteiro, que aproveitou o momento para entregar cartões de sócios honorários aos dois autarcas presentes.

A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, destacou a importância deste tipo de contratos de comodato com as associações do concelho considerando o Clube do Mato mais um bom exemplo da boa utilização dada a estes antigos edifícios escolares desactivados. Também o presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, destacou a disponibilidade mútua de colaboração que tem sido levada a cabo entre as duas entidades, como é o caso do “Passeio do Bom Verão” que todos anos envolve mais de uma centena de participantes.

O Clube do Mato passa assim a contar a partir de agora com duas renovadas salas, a “Sala Albino Maria”, um espaço dedicado ao material técnico de desportos de ar livre e a “Sala Leovigildo Pestana”, um espaço para reuniões, biblioteca, arquivo e material de investigação. A direcção do Clube do Mato homenageia dessa forma dois dos seus sócios honorários já falecidos e que tiveram especial importância no nascimento do Clube.

Para além da cerimónia de descerramento da placa alusiva à inauguração e visita às instalações, teve ainda lugar um passeio pedestre matinal, que levou sócios e alguns convidados, entre os quais o vereador do Desporto, Lopes Candoso, da Praça da República até Boiças, a plantação e uma árvore no recinto exterior da sede e um almoço convívio que terminou com o partir do bolo e os tradicionais parabéns a você pelos 18 anos do Clube.