quinta-feira, 30-06-2016.

Loja do Cidadão de Rio Maior comemora 2 anos de vida

Passam hoje dois anos desde o dia em que Isaura Morais, acompanhada do então Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, inaugurou a Loja do Cidadão de Rio Maior, a primeira com um novo modelo de gestão assegurada pelas autarquias, em parceria com a AMA - Agência para a Modernização Administrativa.

A Loja do Cidadão de Rio Maior concentra num único edifício serviços anteriormente localizados noutras zonas da cidade (Registos e Notariado, Segurança Social, serviços de atendimento da Câmara Municipal de Rio Maior, entre outros), e dispõe de um Espaço do Cidadão, onde é permitido o acesso a serviços como a ADSE, Caixa Geral de Aposentações, IMT, IGAC, Direção Geral do Consumidor, SEF e outros serviços disponibilizados pelas instituições do estado.

Situada na antiga Praça do Comércio, num moderno edifício construído para albergar esta Loja e também um piso dedicado à música e à cultura, situa-se numa zona que foi durante dezenas de anos o ponto nevrálgico do comércio da então vila e hoje cidade de Rio Maior, tendo a escolha do local tido por base a criação de novas dinâmicas de utilização da zona mais antiga da cidade.

Nestes dois anos de serviço a toda a comunidade riomaiorense, e também à região envolvente, os serviços instalados na Loja do Cidadão de Rio Maior já alcançaram o impressionante número de 142.803 atendimentos presenciais realizados.