quarta-feira, 25-05-2016.

Campanha de sensibilização da PSP passou por Rio Maior

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém realizou, no passado dia 16 de maio, uma ação de sensibilização sobre a utilização e licenciamento de armas e de entrega de armas e explosivos voluntariamente por parte dos seus detentores.

Esta acção desenrolou-se no Jardim Municipal de Rio Maior e teve um balanço bastante positivo como puderam constatar junto do posto móvel da PSP, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e o vereador responsável pela Proteção Civil, Lopes Candoso.

Segundo dados fornecidos pelo Comando Distrital de Santarém da PSP, passaram cerca de 60 pessoas pelo posto móvel para informações e esclarecimentos, foram entregues voluntariamente pelos seus detentores/proprietários 8 armas que se encontravam em situação irregular procedendo-se ainda ao licenciamento de 1 arma e foram elaboradas 7 participações.

Esta iniciativa da PSP Distrital, que mais uma vez a Câmara Municipal de Rio Maior apoiou disponibilizando todo o apoio logístico para a realização da mesma, desenrola-se durante o mês de Maio em vários concelhos do distrito de Santarém, sendo dirigida especialmente a caçadores e detentores de armas ou utilizadores de matérias explosivas.