terça-feira, 17-05-2016.

Município de Rio Maior e Fundação Alice Esteves assinaram protocolo

O Protocolo de Colaboração que permite o concretizar da vontade da professora Maria Alice Esteves, falecida em 2014, foi ontem assinado entre a Câmara Municipal de Rio Maior, representada pela presidente Isaura Morais e pela vereadora da Educação, Ana Figueiredo e a Fundação Professora Maria Alice Esteves, representada pelo seu presidente João José Marques Martins.

Com a assinatura deste protocolo está aberto o caminho para a atribuição de apoio financeiro a estudantes do ensino secundário economicamente carenciados, bem como atribuir prémios monetários a alunos que se destaquem com resultados académicos de relevo.

Deste modo a Fundação Professora Maria Alice Esteves vai atribuir, durante o mês de outubro, 2 bolsas de estudo, no valor de 750 euros cada, a dois alunos que apresentem comprovado grau de carência económica, que tenham concluído o 12º ano numa escola do concelho e que se tenham matriculado pela primeira vez no ensino superior nesse ano lectivo.

Serão ainda atribuídos três prémios de mérito académico, igualmente durante o mês de outubro, cada um no valor de 500 euros, ao melhor aluno do 9º ano de cada uma das três escolas do concelho que ministram esse ciclo de ensino.

Neste protocolo a Autarquia compromete-se a articular com as escolas a divulgação e seleção dos alunos que reúnam condições para a atribuição dos referidos prémios e bolsas, assim como assegurar a devida divulgação dos mesmos junto da comunicação social e nos seus meios próprios de divulgação.