quinta-feira, 21-04-2016.

Câmara leva projecto “Ser Maior” a jardins de infância do concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior em parceria com os agrupamentos de escolas Marinhas do Sal e Fernando Casimiro Pereira da Silva está a implementar um projecto-piloto intitulado “Ser Maior”, nos jardins de infância localizados fora do núcleo urbano.

Este projeto tem como principal objectivo assegurar um ambiente favorável ao desenvolvimento e aprendizagem da criança, através de estratégias lúdico-pedagógicas, construindo atividades nas quais a diversão e o conhecimento se complementem de forma coerente e equilibrada.

As atividades a desenvolver nos jardins de infância vão incidir sobre a expressão musical, psicomotricidade, expressão corporal e espaço atelier.

Enquanto projeto-piloto, “Ser Maior” será disponibilizado nas AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família) nos Jardins de Infância de CE Alcobertas; CE Sto. António (Fráguas); Poeta Ruy Belo (S. João da Ribeira); Vale de Óbidos e Asseiceira, entre as 16 horas e as 17h30, devendo os encarregados de educação efectuar as inscrições nos respectivos estabelecimentos de ensino.

As Atividades de Animação e Apoio à Família surgem como uma estratégia complementar da atividade letiva e da ação pedagógica e procuram reforçar o processo de socialização infantil.