quarta-feira, 16-11-2011.

Projecto de Leitura e Voluntariado "Laços de Leitura" na Biblioteca Municipal

No âmbito do Ano Europeu de Voluntariado, e com o objectivo de reduzir a solidão e o isolamento, a Biblioteca Municipal Laureano Santos de Rio Maior, em parceria com o Banco Local de Voluntariado, pretendem desenvolver um projecto de voluntariado e leitura, denominado “Laços de Leitura”.

Esta iniciativa destina-se aos idosos institucionalizados do Concelho e ambiciona proporcionar, através do livro e da leitura, momentos de convívio e lazer e fortalecer os laços de solidariedade.

Os Voluntários que queiram levar a leitura às diversas instituições do Concelho deverão preencher as fichas de inscrição para na Biblioteca Municipal Laureano Santos de Rio Maior, no Banco Local de Voluntariado de Rio Maior ou na Junta de Freguesia de Rio Maior.

O projecto inclui livros da área de interesse dos idosos, de poemas, contos populares, livros etnográficos, cómicos, religiosos (Bíblia e outros textos religiosos), clássicos, temas científicos ou da actualidade e jornais e revistas, cujas temáticas podem versar sobre culinária, desporto, jardinagem, entre outros.

“Laços de Leitura” tem como entidades promotoras a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior.