terça-feira, 19-04-2016.

Câmara Municipal promove actividade "Óleo, só para fritar!"

No âmbito do plano anual de colaboração com as escolas do concelho, a Câmara Municipal de Rio Maior, através dos seus serviços de Ambiente, está a desenvolver a iniciativa “Óleo, só para fritar!”.
Esta actividade tem como objectivos apelar à comunidade escolar para a colocação dos óleos alimentares usados nos pontos de recolha específicos, explicar as vantagens ambientais que este comportamento desencadeia e focar os malefícios do encaminhamento incorrecto dos óleos alimentares.
A actividade, dinamizada pelas técnicas a autarquia Andreia Martins e Vera Machado, com o apoio dos estagiários na área do Ambiente Pedro Almeida e André Silvestre, pretende apresentar o tema num formato mais apelativo, mais simples e concreto, para que a mensagem chegue não só aos alunos mas para que eles a consigam levar à comunidade em geral.
No final de cada apresentação será entregue um "oleão” à respectiva escola, sendo os alunos convidados a tratar da sua decoração e da divulgação da importância do correcto acondicionamento dos óleos alimentares.