terça-feira, 19-04-2016.

S. João da Ribeira recupera Torre Mourisca

Já tiveram início as obras de recuperação da Torre Mourisca de S. João da Ribeira, uma obra há muito ansiada pela população da localidade, que tem na Torre o seu maior símbolo, e que agora foi possível graças ao empenhamento do executivo da União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João e ao apoio da Câmara Municipal de Rio Maior e da Fábrica da Igreja de S. João da Ribeira.

As obras de recuperação e beneficiação do monumento, datado de 1111, vão incidir sobre a estrutura exterior da torre, pintura, recuperação das madeiras que suportam os sinos e arranjo do relógio da torre.

No dia 26 de junho, durante as tradicionais festividades em honra de S. João Baptista, está previsto o descerramento de uma placa que assinala a conclusão desta obra de recuperação, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e do Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues.