quarta-feira, 16-11-2011.

Serviço Educativo na Casa Senhorial D'El Rei D. Miguel

Câmara Municipal de Rio Maior está a dinamizar diversas actividades na Casa Senhorial D’el Rei D. Miguel que visam promover e divulgar a cultura e o património locais.

O Serviço Educativo da Casa Senhorial D’el Rei D. Miguel actua, sobretudo, em duas áreas distintas: por um lado, promove visitas guiadas, tendo em conta diferentes destinatários: público infantil, juvenil, adulto, sénior e de educação especial; como complemento da visita guiada, organiza um variado leque de actividades: oficinas, caças ao tesouro, fantoches e contadores de histórias, aulas de tai chi chuan e actividades de expressão corporal e dramática, campos de férias, entre muitas outras actividades, visando promover conhecimentos sobre a cultura local, etnografia e património.

Pontualmente, e assinalando épocas festivas, efemérides e dias comemorativos, realizam-se ateliers temáticos de expressão criativa, jogos de descoberta, workshops de: Arteterapia, Musicoterapia e Dramoterapia, “Hoje vou ser Arqueólogo”, entre muitas outras actividades, destinados aos vários tipos de público.

Os professores/responsáveis dos vários graus/tipos de ensino têm ainda oportunidade de encontrar junto do Serviço Educativo do Casa Senhorial D’el Rei D. Miguel, o apoio necessário à preparação das visitas escolares ou de actividades e trabalhos específicos que entendam propor ou organizar em parceria.