segunda-feira, 11-01-2016.

Incubar+Lezíria apresentado em Rio Maior

O Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior recebeu, hoje, 11 de janeiro, a apresentação do projecto "Incubar+Lezíria" que junta a Desmor, Nersant, Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, Instituto Politécnico de Santarém e AgroCluster Ribatejo numa rede regional de apoio ao empreendedorismo.

A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, presidiu à mesa de honra onde esteve acompanhada pela presidente do Conselho de Administração da Desmor, Diva Cobra, pelo presidente do conselho executivo da Nersant, António Campos, pelo 1º Secretário da CIMLT, António Torres e pelo vice presidente do IPS, Hélder Pereira.

Este projecto, hoje apresentado em Rio Maior, foi aprovado ao abrigo do Programa “Portugal 2020” e tem a duração de dois anos contando com 500 mil euros para apoio a novas ideias de negócio e criação de novas empresas, tendo como objectivo a criação de 100 novas empresas na região. Prevista está também a atribuição de 12 bolsas para projetos que concorram nas áreas da agroindústria e alimentação, saúde e bem-estar, cultura/criatividade e ambiente.

O Incubar+Lezíria pretende encetar ainda um conjunto de acções de divulgação junto de jovens empreendedores e alunos do ensino superior, de onde se destaca a criação da campanha "Vantagens do Empreendedorismo na Lezíria do Tejo”.