quarta-feira, 18-11-2015.

Município de Rio Maior e ESDRM assinam protocolo “Escola Ativa”

O Município de Rio Maior e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior assinaram, no passado dia 17 de novembro, um protocolo de colaboração para a implementação de um programa de actividade física e desportiva em contexto escolar, denominado “Escola Ativa”.

Este protocolo, agora assinado pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e pelo director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, João Moutão, é destinado às crianças do ensino básico e vai desenvolver-se no Centro Escolar Poeta Ruy Belo, em S. João da Ribeira e na EB1 de Asseiceira.

O programa “Escola Ativa - Promoção de Actividade Física em Contexto Escolar” tem o apoio do Programa Nacional de Desporto para Todos, do Instituto Português para o Desporto e Juventude e será assegurado, quer na sua coordenação técnica, quer na administrativa, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, não resultando daí qualquer encargo financeiro para a autarquia e sendo válido para o ano lectivo 2015/16.

O “Escola Ativa” resulta de um contrato programa estabelecido recentemente entre o Instituto Português para o Desporto e Juventude e o Instituto Politécnico de Santarém que tem como missão a promoção das actividades físicas e desportivas direccionada a todos os cidadãos, assumindo como visão uma população mais activa, com estilos de vida mais saudáveis e com melhor qualidade de vida.