segunda-feira, 17-08-2015.

Vinhos de Rio Maior conquistam medalhas em concurso internacional

Os mais recentes prémios conquistados pelos vinhos “Quinta da Badula”, no Concurso de Vinhos Internacional “La Selezione del Sindaco” - uma medalha de ouro e uma de prata - foram entregues, no passado sábado, 15 de agosto, em Reguengos de Monsaraz, numa cerimónia que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Carlos Frazão, em representação do concelho de Rio Maior.

O prestigiado concurso italiano “La Selezione del Sindaco”, que se realizou pela primeira vez em Portugal, nos dias 29 a 31 de maio, em Oeiras, é um concurso enológico de características especiais dado que prevê a participação conjunta de produtores e dos municípios onde estão inseridos.

A “Quinta da Badula, Lda” conquistou uma medalha de ouro com o “Quinta da Badula Reserva Tinto 2011” e uma medalha de prata com o “Quinta da Badula Colheita Seleccionada Tinto 2013.

Portugal esteve em grande destaque nesta 14.ª edição do concurso, onde participaram mais de 1100 vinhos de toda a Europa e Brasil, conquistando 53 medalhas de prata, 78 de ouro e 17 de grande ouro.