quarta-feira, 02-11-2011.

24.º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior 2011/2012

Regulamento:

O Regulamento do Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior, para a época de 2011/2012, é o seguinte:

1. Escalões etários:

Infantis (até 12)            Masculinos e Femininos

13-15 anos                   Masculinos e Femininos

Juniores (16-18)            Masculinos e Femininos

Seniores (19-39)           Masculinos e Femininos

Veteranos (+40)            Masculinos

* Para as idades dos atletas, considera-se o dia 31 de Dezembro de 2011, não havendo lugar à mudança de escalão durante o ano de 2012.

2. A pontuação a atribuir aos atletas em cada prova, é a seguinte:

classificado – 12 pontos; 2º classificado – 10 pontos; 3º classificado – 8 pontos; 4º classificado – 7 pontos;  5º classificado – 6 pontos;  6º classificado – 5 pontos e assim sucessivamente até ao 10º classificado que terá um ponto.

2.1. A fim de incentivar a participação, a cada atleta serão ainda acrescentados dois pontos de presença, seja qual for o seu lugar na classificação.

3. Para fazer parte da classificação final do Torneio, cada atleta deverá participar em pelo menos metade das provas do mesmo.

Os casos omissos neste regulamento regem-se pelas normas internacionais das corridas em estrada.

O calendário é o seguinte:

29 de Outubro de 2011              21º Grande Prémio de Outeiro da Cortiçada (3 km)

Organização:                Centro de Convívio e Recreio de Outeiro da Cortiçada

Apoio:                          Junta de Freguesia de Outeiro da Cortiçada

05 de Novembro de 2011           13ª Volta à Freguesia de Asseiceira (7km)

Organização:                Junta de Freguesia de Asseiceira

12 de Novembro de 2011           20º Troféu Vítor Barata (6km)

Organização:                Casa do Povo de Vila da Marmeleira
            Apoio:                          Junta de Freguesia de Vila da Marmeleira

27 de Novembro de 2011           Grande Prémio Ribeirense (4,8km)

Organização:                PROJOR da Ribeira de S. João

Apoio:                          Junta de Freguesia da Ribeira de S. João