sexta-feira, 05-06-2015.

Rio Maior sobe no Ranking dos Municípios nacionais

Rio Maior é um dos Municípios em destaque no Portugal City Brand Ranking 2015, da responsabilidade da consultora Bloom Consulting, subindo 5 lugares na região Alentejo, ocupando agora a 13ª posição de entre os 58 Municípios da região, tendo melhorado substancialmente as suas classificações nos vetores de análise Negócios e Visitar, sendo que no vetor Viver a classificação se manteve estável.

Ainda na dimensão regional deste ranking, onde os municípios são agrupados de acordo com as NUT’s II em que estão inseridos, o desempenho de Rio Maior é considerado pela própria consultora como uma das subidas a destacar, por apresentar um crescimento empresarial de 28,6%, ocupando o 3º lugar do Ranking na região Alentejo nesta dimensão de análise.

No patamar nacional Rio Maior subiu 13 lugares na classificação em apenas um anos, ocupando agora a 123ª posição.

O Portugal City Brand Ranking 2015 é uma ferramenta destinada a medir o desempenho socioeconómico de todos os municípios portugueses, nas suas dimensões de Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento), onde cada dimensão possui um indicador principal e indicadores complementares, que procuram medir com eficácia a força da marca de cada município nas suas três dimensões. É da responsabilidade da Bloom Consulting uma consultora especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de “Country”, “Region” e “City” branding, que todos os anos publica também o Bloom Consulting Country Brand Ranking que analisa a performance de marca de 225 países e territórios a nível mundial. Nesta segunda edição do Portugal City Brand Ranking é apresentada a performance de marca dos 308 municípios portugueses.