sábado, 16-05-2015.

Corrida da Família junta centena e meia em Rio Maior

A 1º Corrida da Família, animou o início de fim de semana, esta sexta feira, 15 de maio, na cidade de Rio Maior.

Esta prova foi uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo integrada no Programa + Lezíria e que teve como objectivo juntar famílias em todos os 11 municípios da Comunidade para um fim de tarde diferente com prática desportiva e muito boa disposição, no dia em que se comemora o Dia Mundial da Família.

A prova, organizada pela Câmara Municipal de Rio Maior, juntou 157 participantes divididos por 22 equipas tendo a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e os membros do seu executivo, Carlos Frazão, Lopes Candoso e Ana Figueiredo marcado presença neste evento que foi o segundo mais participado dos 11 municípios da Lezíria do Tejo.

No final o que contou foi o são convívio entre famílias, não havendo lugar a classificação final, prémios sim para a participante mais nova, de apenas 4 meses, para a menos nova, com 71 anos e para a família mais numerosa, que juntou 18 elementos em prova. Destaque ainda para os alunos da Escola Superior de Desporto de Rio Maior que se encarregaram dos exercícios de aquecimento e relaxamento, antes e depois da prova.