sexta-feira, 21-10-2011.

Escola Profissional de Rio Maior celebrou 19º aniversário

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) comemorou 19 anos de existência no passado dia 20 de Outubro.

O principal evento deste dia de aniversário foi o hastear da “Bandeira Verde”, galardão atribuído pelo Programa Eco-Escolas e que simboliza o compromisso da EPRM para com as melhores e mais sustentáveis práticas ambientais.

Durante a tarde teve lugar nas instalações da escola uma sessão solene que contou com as intervenções da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e do Director Pedagógico da EPRMLuciano Vitorino.

Isaura Morais começou por referir que “durante estes 19 anos a Escola Profissional de Rio Maior soube firmar-se e distinguir-se como uma das mais sólidas instituições do nosso Concelho. Este destaque conseguido ao longo dos anos é fruto do intenso trabalho dos dirigentes, professores, funcionários e alunos que foram passando por aqui. Porém, neste dia, é importante lembrar a visão do tecido empresarial da região, que soube interagir com a Escola, apostando nos seus formandos e formados, dando à instituição muita da força que hoje tem”.

Prosseguindo, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior salientou também que “este dia fica marcado por um feito que nos deve encher de orgulho. Eu diria mais: trata-se de um feito que nos pode mesmo encher de vaidade. Esta instituição foi distinguida com a Bandeira Verde, que constitui um símbolo do compromisso da Escola para com a sustentabilidade ambiental. É a única escola do nosso Concelho a poder hastear a Bandeira Verde, sendo de todo justa uma felicitação de parabéns pelo bom trabalho desenvolvido na área ambiental”, concluiu a edil riomaiorense.

Também Luciano Vitorino revelou a sua satisfação pela passagem de mais um aniversário, e essencialmente pela atribuição da “Bandeira Verde” à EPRM reconhecida agora como sendo uma eco-escola.

Após os discursos os alunos cantaram os parabéns à escola e todos tiveram a oportunidade de provar o bolo do 19.º aniversário daquele estabelecimento de ensino riomaiorense.

De referir que o Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental, fornecendo fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.