quinta-feira, 23-04-2015.

Rio Maior solidária com Cabo Verde

Terminada a campanha de auxilio a Cabo Verde, levada a cabo pela Câmara Municipal de Rio Maior junto da população, comerciantes e indústrias locais foram já entregues, junto do transitário, os bens essenciais recolhidos de modo a seguirem para a Ilha do Fogo no próximo dia 25 de Abril.

Durante o período desta campanha, levada a cabo em estreita colaboração do a embaixada de Cabo Verde em Portugal, conseguiu-se reunir um conjunto de bens essenciais, tais como material escolar, roupa e calçado, alimentos não perecíveis, brinquedos e produtos de cuidados de saúde básicos que visam poder minorar as necessidades das populações locais.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior surgiu após o desastre natural que atingiu a Ilha do Fogo, no final do ano passado: a erupção do vulcão existente na ilha que provocou a perda de diversas instalações e habitações daquele local, deixando desalojados e com diversas necessidades milhares dos seus habitantes.

O Município de Rio Maior tem um passado histórico de ligação ao seu congénere Município de São Filipe, na Ilha do Fogo, com o qual estabeleceu em 1993 um protocolo de cooperação, tendo mesmo a Câmara Municipal efetuado uma visita a S. Filipe em 1994, estreitando os laços que uniam os dois países e os dois concelhos.