quinta-feira, 19-03-2015.

Câmara Municipal de Rio Maior recebeu plenário do CLAS

As entidades que constituem o CLAS (Conselho Local de Ação Social) reuniram no passado dia 17 de março, no Município de Rio Maior, para a sessão ordinária do Plenário do CLAS.
O plenário, presidido pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, foi um dos mais participados de sempre contando com a presença de cerca de 32 entidades parceiras.

Os trabalhos tiveram início com a aprovação de propostas de alteração à constituição do CLAS de Rio Maior, com a extinção do projecto de parceria PIEF – Programa Integrado de Educação e Formação e alteração da designação do Instituto da Droga e da Toxicodependência - Centro de Respostas Integradas do Ribatejo passando agora a ser Divisão dos Comportamentos Aditivos e Dependências do Centro de Respostas Integradas do Ribatejo.

Os técnicos da Equipa de Redução de Riscos e Redução de Danos - ARSLVT - Divisão dos Comportamentos Aditivos e Dependências do Centro de Respostas Integradas do Ribatejo, Hélder Trigo e Odete Melro, vieram a Rio Maior apresentar as principais acções desenvolvidas por esta Equipa na área de redução de riscos e minimização de danos, no contexto da toxicodependência e o trabalho também desenvolvido no Concelho de Rio Maior na sinalização de casas abandonadas e utilizadas para consumo de substâncias.

Segui-se a apresentação do Relatório de atividades de 2014 da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Rio Maior e a apresentação das atividades e projetos das IPSS concelhias. Também o presidente da Liga dos Combatentes - Núcleo de Rio Maior, José Carlos Abadesso, apresentou as actividades desenvolvidas por aquele Núcleo junto dos seus sócios na área do Apoio Social e Psicológico.

Câmara Municipal de Rio Maior e Conferência de Santo António da Sociedade S. Vicente de Paulo assinaram acordo de colaboração

No passado dia 9 de Março teve lugar a assinatura de um Acordo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Rio Maior e a Conferência de Santo António da Sociedade de S. Vicente de Paulo, para atribuição e gestão dos apoios a conceder no âmbito do Fundo Municipal de Emergência Social (FMES) para apoio a estratos sociais desfavorecidos do concelho. O protocolo é válido por um ano, sucessivamente renovável por iguais períodos, e foi assinado pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e pelo presidente  da Associação S.S.V.P Portugal, Henrique Gomes Vicente.