quinta-feira, 19-02-2015.

Grande Prémio de Marcha realiza-se a 18 de Abril

O 24º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética / 13º Challenge de Marcha da IAAF está agendado para o próximo dia 18 de abril.

Este ano, o Grande Prémio de Marcha de Rio Maior regressa ao calendário do Challenge Mundial, o restrito grupo de competições internacionais da modalidade, supervisionadas pela Federação Internacional de Atletismo, sendo ainda realizado, em simultâneo, o Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, da Federação Portuguesa de Atletismo.

Rio Maior volta assim a ser palco para os melhores atletas nacionais e internacionais desta modalidade estando assim reunidas condições para mais uma grande competição, na mais importante prova de marcha realizada em Portugal.

Para além da habitual presença dos atletas de Rio Maior, que tradicionalmente obtêm marcas de registo, tanto nos seniores como nos escalões mais jovens, alguns dos atletas seniores, nesta altura, já vão estar a competir por resultados de qualificação para os Mundiais de Pequim, China, que se vão realizar em agosto.

A organização deste Grande Prémio é da responsabilidade da Desmor, da Câmara Municipal de Rio Maior e do Clube de Natação de Rio Maior em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo e conta com o apoio de muitas instituições e empresas da região.

Pode consultar toda a informação sobre o Grande Prémio em gpmarchariomaior.desmor.pt