sexta-feira, 07-10-2011.

Portugal jogou com a Polónia em Rio Maior

Terminou empatado, a um golo, o jogo disputado no passada quinta-feiraentre Portugal e a Polónia no Estádio Municipal de Rio Maior. O resultado acabou por ser injusto para os sub 21 lusos, que dominaram a partida e procuraram, até final, o golo da vitória.

A equipa comandada por Rui Jorge ganhou vantagem muito cedo, através de um golo de Pedro Mendes. Contudo, os polacos lograram empatar ainda na primeira parte por intermédio de Michal Kucharczyk, sobrevivendo depois a um penalty que Wilson não conseguiu concretizar e que ditou a expulsão do seu guarda-redes. Até final do jogo, a equipa portuguesa procurou chegar à vitória, com muitas oportunidades criadas, mas nenhuma acabou dentro da baliza.

Depois da forte adesão do público, no passado dia 5 de Setembro, no apoio aos jovens de Portugal perante a França, a selecção nacional contou novamente com uma forte “casa”, desta vez para um jogo oficial, a contar para a qualificação do Euro 2013 que se vai realizar em Israel.

Desta vez, nas bancadas do Estádio Municipal estiveram cerca de 5 000 pessoas, um novo recorde de assistência em Rio Maior. No final da partida, o técnico nacional, Rui Jorge, destacou e agradeceu o “fantástico apoio do público”.

Para o Estádio Municipal de Rio Maior foi agendado mais um jogo oficial dos sub 21 portugueses. No dia 10 de Novembro, Portugal recebe a Moldávia.