quarta-feira, 29-10-2014.

Bibliotecas do Concelho reuniram em Assembleia Geral

A Assembleia Geral de Cooperantes da Rede de Bibliotecas do Concelho de Rio Maior, teve lugar ontem, 28 de Outubro, no edifício dos Paços do Concelho.

Presidida pela vereadora da Educação, Ana Figueiredo, a Assembleia Geral contou com a presença dos representantes das escolas do concelho e da responsável da Biblioteca Municipal de Rio Maior, Carla Barata.

Os elementos presentes na Assembleia aprovaram por unanimidade todos os pontos colocados à votação com destaque para relatório das actividades do Plano 2013/2014 e para a aprovação do Plano Anual para 2014/2015. Os cooperantes presentes em Assembleia aprovaram ainda a admissão da Biblioteca da Escola Superior de Desporto de Rio Maior à Rede de Bibliotecas.

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Rio Maior é uma estrutura de cooperação aberta à livre participação de todas as bibliotecas do concelho, visando o desenvolvimento da ligação entre a autarquia, escolas e outras instituições locais com biblioteca, fomentando deste modo a partilha de experiências de interesse pedagógico, a animação da leitura, a promoção do livro, o tratamento documental, e a integração das tecnologias da informação na gestão e partilha de recursos.

Estiveram presentes na Assembleia Geral, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Rio Maior, Ana Figueiredo, Carla Barata, responsável da Biblioteca Municipal, José Albino Correia, diretor da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Paulo Almeida, diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Alexandre Canadas, diretor do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, Margarida Santana, Humberto Novais e Adelino Madeira coordenadores das bibliotecas das respectivas escolas e Inês Sequeira, em representação da Escola Profissional de Rio Maior.