segunda-feira, 15-09-2014.

Rio Maior tem mais uma médica de origem cubana.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo colocou na passada sexta-feira, 12 de setembro, uma médica de nacionalidade cubana no Centro de Saúde de Rio Maior, que ali irá permanecer até 31 de Dezembro de 2016, com a possibilidade de o contrato poder ser renovado pelo período de mais um anoassegurando a autarquia as despesas relacionadas com o alojamento da mesma.

O assunto foi discutido na última reunião de câmara, no passado dia 12 de setembro, com a presidente da autarquia a esclarecer os restantes vereadores e público presente. Isaura Morais salientou que, mesmo não sendo da competência do município assumir este tipo de encargos, continuará a fazê-lo se essa for a única forma de permitir aos munícipes o acesso a um serviço de saúde com melhor qualidade.

Tal tinha sido já a posição da Câmara Municipal de Rio Maior face à anterior colocação de 2 médicos cubanos no Centro de Saúde local, em Março de 2014, aos quais a autarquia garantiu também alojamento.

Recorde-se ainda que, ao nível do investimento na melhoria das condições de saúde da população, a Câmara de Rio Maior tem igualmente a funcionar duas unidades móveis de saúde que prestam assistência domiciliária a doentes, sobretudo acamados.