sexta-feira, 12-09-2014.

Câmara Municipal cede Escola de Sourões à Junta de Freguesia de Alcobertas

Seguindo a sua política de cedência de imóveis municipais não utilizados às Juntas de Freguesia do concelho, a Câmara Municipal de Rio Maior assinou um contrato de comodato da Escola Primária de Sourões com a Junta de Freguesia de Alcobertas. Estiveram presentes na assinatura do contrato o vereador Lopes Candoso, em representação do Município, e o presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, João de Deus.  A cedência de imóveis municipais, nomeadamente antigas escolas do ensino básico, tem sido prática corrente da autarquia ao longo dos últimos anos, tendo como objetivo evitar a degradação dos edifícios, por falta de utilização, recolocando-os ao serviço das comunidades locais. Os principais beneficiários destes contratos têm sido as associações recreativas, culturais e desportivas, bem como as Juntas de Freguesia do concelho que nestes espaços podem desenvolver ações de cariz social e comunitário.