sexta-feira, 18-07-2014.

Atribuídas bolsas de estudo a jovens universitários riomaiorenses

A Câmara Municipal de Rio Maior aprovou, em reunião ordinária do passado dia 11 de Julho, as bolsas a atribuir a alunos que frequentam o ensino superior e que pela primeira vez se candidataram a este apoio do município.

De entre as 10 candidaturas apresentadas corresponderam a todos os requisitos 6 jovens riomaiorenses que, em conjunto com os 4 alunos já detentores de bolsa e a quem foi concedida a sua renovação, vão auferir de uma ajuda monetária do Município de Rio Maior no valor individual de 495€.

A atribuição deste tipo de apoios encaixa-se nas políticas de apoio social do município, no caso especifico para fazer face a eventuais dificuldades económicas de jovens que frequentam aquele grau de ensino, premiando em simultâneo o seu desempenho escolar, fator necessário para a renovação do apoio ao longo da frequência do seu curso.

Os dados referentes aos candidatos aprovados estão disponíveis em edital publicado no site do Município de Rio Maior.