sexta-feira, 18-07-2014.

Câmara de Rio Maior apoia recuperação de habitações

A Câmara Municipal de Rio Maior, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio à Melhoria das Condições Habitacionais de Estratos Sociais Desfavorecidos, concedeu apoios no valor total de 2196,39€ a duas famílias riomaiorenses para melhorias nas suas habitações.

As duas famílias beneficiadas foram as selecionadas de entre 8 candidaturas entregues, sendo as restantes rejeitadas, na sua maioria, por a habitação a recuperar não ser propriedade dos candidatos, conforme estipula o referido regulamento. Os apoios foram entregues diretamente, na passada quarta-feira, pela Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, que recebeu as famílias alvo deste apoio municipal.

Este programa de apoio contempla obras como: reparação e construção de instalações sanitárias; reparação ou construção de telhados e pavimentos em estado de ruína; adaptação de edifícios para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida; reparação e construção da rede de água interior e ramais de acesso; reparação ou instalação de rede elétrica interior, ramais ou baixadas elétricas.

São ainda abrangidas intervenções como a substituição ou recuperação de janelas e portas exteriores, obras de beneficiação ou ampliação do interior das habitações e a execução de obras de simples beneficiação ou conservação, bem como a melhoria das condições de segurança das habitações.