terça-feira, 06-09-2011.

Portugal venceu a França em Rio Maior

A selecção portuguesa de futebol sub 21 encerrou no dia 5 de Setembro, de forma vitoriosa, mais um estágio de 4 dias no Complexo Desportivo de Rio Maior. No último dia de estágio, num jogo particular disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, Portugal defrontou e venceu a França por 1 – 0.

Portugal entrou praticamente a ganhar no encontro, pois, logo aos seis minutos, Wilson Eduardo marcou o único golo da partida. Esta vitória surgiu quatro dias depois da selecção nacional ter vencido a Moldávia, por 2-0, em Tiraspol, no seu primeiro encontro do Grupo 6 de qualificação para o Campeonato da Europa Israel 2013.

Antes do apito inicial, decorreu uma cerimónia de celebração ao “Dia do Fair Play”, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol, FIFA e UEFA, uma iniciativa internacional que soma 15 edições.

O Estádio Municipal de Rio Maior registou ontem uma das suas maiores enchentes, com cerca de 3500 espectadores que não perderam a oportunidade de apoiar os jovens futebolistas. No final da partida, o seleccionador nacional, Rui Jorge, agradeceu a presença e apoio dos espectadores presentes no Estádio Municipal. Muitas personalidades ligadas ao futebol estiveram também ontem em Rio Maior, como o seleccionador nacional, Paulo Bento, ou os ex-jogadores Pedro Barbosa, Dimas e Manuel Fernandes.

Para os próximos meses, a selecção de sub 21 tem mais estágios agendados para o Complexo Desportivo de Rio Maior.