terça-feira, 06-09-2011.

Ministro da Educação Moçambicano foi recebido nos Paços do Concelho

Ministro da Educação da República de Moçambique, Zeferino Martins, foi recebido nos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, e pelo Vice-Presidente, Carlos Frazão, no dia 5 de Setembro.

Após a recepção, Zeferino Martins visitou as Salinas, o Complexo Desportivo, o Parque Escolar, o Parque de Negócios e a Zona Industrial.

Desta visita surgiu a hipótese de Rio Maior estabelecer uma geminação com a cidade natal do Ministro.

O incentivo a possíveis intercâmbios a realizar futuramente entre alunos moçambicanos e alunos das Escolas Secundária, Profissional e Superior de Desporto de Rio Maior foi outro dos assuntos abordados no decorrer da visita. Na vertente desportiva esteve em cima da mesa a possibilidade de, em 2012, uma delegação de alunos do Desporto Escolar do Concelho estarem presentes nos Jogos Escolares de Moçambique, evento que junta anualmente cerca de 2.000 jovens.

Esta visita do Ministro da Educação ao Concelho foi a titulo particular, uma vez que se encontra de férias no nosso país, e decorreu no seguimento de uma ida, também ela particular, de Carlos Frazão a Moçambique, durante a qual foi feito o convite para que Zeferino Martins visitasse Rio Maior.