segunda-feira, 21-04-2014.

Procissão Pascal percorreu ruas de Rio Maior

No passado sábado, 19 de Abril, realizou-se em Rio Maior a tradicional Procissão do Enterro do Senhor, que percorreu diversas ruas da cidade, ligando a Igreja Paroquial à Igreja da Misericórdia, passando pela Av. Paulo 6, Rua D. Afonso Henriques e largo do Rossio.

Seguida por várias centenas de pessoas, a procissão conheceu o seu fim na Igreja da Misericórdia, onde os participantes puderam assistir ao ato simbólico do Enterro do Senhor. Nestas cerimónias estiveram representadas as forças vivas da cidade, nomeadamente Câmara Municipal, representada por Isaura Morais, a Assembleia Municipal, representada por Carlos Neto, a Junta de Freguesia de Rio Maior, representada por Filipe Santana Dias e Albertino Mota,  Associação e Corpo de Bombeiros, Escuteiros e Núcleo da Liga dos Combatentes, cabendo à Banda Filarmónica da Freguesia de São Sebastião o acompanhamento musical de todo o percurso.