Biblioteca Municipal Laureano Santos

A Biblioteca Laureano Santos é um dos equipamentos culturais do concelho de Rio Maior, um edifício construído de raiz e especificamente para a função a que se destina: a de Biblioteca Pública. Desenvolvendo-se maioritariamente num único piso tendo apenas, na Sala de Leitura Poeta Ruy Belo, um pequeno piso superior que se destina a espaço de leitura e convívio entre os utilizadores, dispõe de múltiplas valências: sala de leitura de adultos - Sala Poeta Ruy Belo, sala de leitura infanto-juvenil, sala de formação, sala polivalente para debates, conferências, colóquios e outros eventos culturais, bem como ligações de acesso livre à Internet.

Inaugurada em 1 de Dezembro de 2001, esta nova infraestrutura presta ainda homenagem a um dos grandes homens de letras do país com a sala Poeta Ruy Belo, amante que foi da história e cultura riomaiorense. Também Armando de Castro, insigne historiador da área económica, riomaiorense de nascimento, teve já justa homenagem neste nobre espaço. São filhos ilustres de quem a terra se orgulha e não esquece.

Clique aqui para abrir a página da Biblioteca Municipal Laureano Santos